Uma mulher, identificada como Raquel Barbosa, denunciou uma situação de constrangimento e gordofobia dentro de um ônibus da empresa Integra, em Salvador. O caso teria acontecido nesta quarta-feira (5), na altura do ponto do Detran, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Em relato divulgado nas redes sociais, ela explica que teria solicitado ao motorista para poder viajar no fundo do coletivo, uma vez que é obesa e teria dificuldades em passar pela catraca. No entanto, o profissional teria negado o pedido e afirmado que ela teria que viajar na frente.
"Expliquei em voz alta a ele a minha condição e o mesmo se recusou a abrir a porta. mandando eu entrar e fazer a viagem na frente. algo que seria inviável pois a parte da frente estava cheia e o fundo estava vazio", contou Raquel.
Mesmo sem poder ter acesso ao fundo do ônibus, Raquel seguiu a viagem na parte da frente do veículo. No entanto, ela conta que pelo espaço antes da catraca ser menor e estar lotado, ela obstruiu a passagem de outras pessoas que entravam no coletivo.
"Eu estava obstruindo a passagem por ignorância do motorista em questão. toda essa situação foi constrangedora, me senti extremamente ofendida e sofri gordofobia pela parte citada nos altos", completou a vítima.
O BNews tentou contato com a Secretaria de Mobilidade (Semob) e com a Integra, com o intuito de obter um posicionamento sobre o ocorrido. No entanto, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não havia obtido retorno.
0 comments:
Postar um comentário