brasil

Repasses federais ao RS poderão ser consultados em site

© Lucas Leffa/Ascom Geral

 Governo lançou site que disponibilizará atualizações semanais

O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, apresentou, nesta segunda-feira (24), o Sistema de Dados Abertos, que será gerido pela secretaria, em parceria com a Casa Civil da Presidência da República.

No site, será possível acompanhar, com atualizações semanais, todos os investimentos, transferências de recursos e disponibilização de crédito que o governo federal tem feito, em caráter emergencial, ao governo estadual, aos municípios, aos empresários e toda a população afetada pela calamidade pública causada pelas chuvas e enchentes.

Pimenta ainda destacou que o foco está na transparência das informações. "É importante que as informações, sobretudo do que a gente está fazendo, possam ser acompanhadas pela imprensa, pelas lideranças, de forma geral, e pela população. Nós queremos primar pela mais absoluta transparência de todas as informações sobre os recursos. Então, criamos este sistema que será permanentemente aprimorado", destacou no evento de anúncio.

O ministro tanbém explicou que o Sistema de Dados Abertos da Secretaria não contabiliza recursos de emendas parlamentares pagas pelo governo federal e encaminhadas pelo Congresso Nacional, nem os valores liberados a partir da suspensão por três anos da dívida que o Rio Grande do Sul tem com a União.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.