e
Diante de 80 mil pessoas, a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 em um jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey e se classificou para a final da Copa América. Os gols Albicelestes foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi. O resultado marcou a segunda classificação seguida da seleção de Scaloni para a final da competição.
Na primeira etapa, a Argentina foi superior e dominou o Canadá. Apesar da dificuldade inicial para envolver a marcação canadense, Julián Álvarez, que foi escolhido por Scaloni sobre Lautaro, abriu o placar após um grande lançamento de Rodrigo De Paul. Após abrir o placar, a Albiceleste ainda poderia ter ampliado o marcador, mas pecou na hora da finalização. Com tanto Messi e Di Maria finalizando para fora. Já a seleção canadense até conseguiu chegar perto do gol de Dibu Martínez, mas teve muitos erros de passe e movimentações. No último lance, David quase empatou o jogo com Dibu fazendo uma grande defesa.
A segunda etapa foi dominada pela seleção argentina. Diferentemente do primeiro tempo, a Albiceleste marcou cedo e ampliou o marcador logo aos cinco minutos. Após isso, ainda teve poucas oportunidades de marcar o terceiro, mas não aproveitou. Já o Canadá, se perdeu após levar o segundo e se desorganizou em campo, os canadenses tiveram os mesmos erros do primeiro. No final até testaram Dibo Martínez, mas não levaram muito perigo.
AGENDA DA FINAL
Classificada para a grande final, agora a Argentina irá esperar o vencedor da outra semifinal, que será disputada amanhã por Uruguai e Colômbia, às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte. Já a grande final da competição, será disputada no próximo domingo, às 21, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Por: Portal IG Esportes
0 comments:
Postar um comentário