CiDADES

Ceni reconhece queda de rendimento da equipe, mas valoriza ponto fora de casa: "Pode ser que mude a mentalidade"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia Por: José Gabriel

 O Bahia não teve um bom desempenho, mas voltou a pontuar no Brasileirão ao empatar com o Atlético-GO por 1 x 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Na última quarta-feira (24), Luiz Fernando abriu o placar, mas, no minuto final, Jean Lucas deixou tudo igual para o Esquadrão.

Na análise após o confronto, o técnico Rogério Ceni avaliou que a equipe "começou bem", mas depois que o adversário "apertou a marcação", o Tricolor "perdeu o controle" da partida e não teve um bom desempenho.

"Caímos bastante de produção [...] Não acertamos o ponto correto para a gente ganhar a primeira bola e construir as jogadas. Também erramos muitos passes", disse em entrevista coletiva após o duelo.

Em relação ao resultado, Ceni afirmou que queria "sair com a vitória", porém, "dentro das circunstâncias" que foi o jogo, o treinador valorizou o empate. "Pode ser que esse ponto conquistado mude a mentalidade e traga confiança de volta".

O Esquadrão fechou o primeiro turno com 31 pontos, na sétima posição, e igualou a campanha de 2019 - sua melhor trajetória nas primeiras 19 rodadas em campeonatos de Série A de pontos corridos com 20 clubes. 

Ceni exaltou o feito e ressaltou que o objetivo é "manter o nível de aproveitamento para chegar em uma posição que dê algo importante para o time no final da competição".

A arbitragem também voltou a ser motivo de insatisfação do técnico. Ceni ficou na bronca com um lance em que o juiz Luciano da Silva Miranda Filho não deu vantagem para o atacante Rafael Ratão, que sairia de cara com o goleiro. "Ele travou um gol nosso que era claro. Se atrapalhou, estava nervoso, errou. O árbitro é ruim".

O treinador também comentou sobre as estreias dos garotos da base: os atacantes Tiago e Ruan Pablo. "São jovens e têm potencial. Não estão prontos, mas fiquei feliz que os dois entraram, atacaram os espaços. Os meninos se esforçaram". Destaque para Ruan de 16 anos, que se tornou o jogador mais novo a vestir a camisa do Bahia pelo time profissional.

O Tricolor baiano abre o returno em casa contra o Internacional. As equipes medem forças às 20h do próximo sábado (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 20ª rodada da Série A.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.