Um acidente em uma indústria de processamento de derivados de cacau deixou três funcionários feridos. O caso ocorreu em Ilhéus, no Litoral Sul, na última segunda-feira (8). O Ministério Público do Trabalho (MPT) já abriu inquérito para apurar responsabilidades na empresa Olam Agrícola.
Segundo a TV Santa Cruz, os trabalhadores faziam manutenção em tubulações de vapor de uma caldeira quando foram atingidos por jatos com temperaturas muito altas. Os três homens tiveram cerca de 50% do corpo queimado e foram levados para o Hospital do Cacau. Dois deles, devido à gravidade, precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau) informou que os trabalhadores foram atingidos quando retiravam parafusos de uma válvula pressurizada.
Ainda segundo o sindicato, a Olam Agrícola emprega vários trabalhadores terceirizados [caso dos feridos] em funções antes ocupadas por funcionários efetivos e treinados para a função. Um dos trabalhadores que ficou no Hospital Costa do Cacau já recebeu alta.
bAHIA NOTICIAS
0 comments:
Postar um comentário