Foto: Official White House Photo/Shealah CraigheLawrence | Jackson/GPA Photo Archive Por: Metro1
O candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou a raça da adversária Kamala Harris e sugeriu que a democrata está explorando eleitoralmente ser negra em um evento com jornalistas negros em Chicago, nesta quarta-feira (31).
“Ela sempre teve origem indiana e apenas promovia a origem indiana. Eu não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando ela por acaso se tornou negra, e agora quer ser conhecida como negra. Então eu não sei, ela é indiana ou é negra?” disse Trump.
"Eu respeito ambas as coisas, mas ela obviamente não respeita, porque ela era indiana o tempo todo e então, de repente, ela fez uma mudança e se tornou uma pessoa negra. Acho que alguém deveria investigar isso, também", completou.
Kamala é filha de mãe indiana e pai negro, nascido na Jamaica. A candidata foi a primeira vice-presidente dos EUA negra e asiática e, se eleita, será a primeira mulher negra e asiática a ocupar a Presidência americana.
As declarações foram feitas durante a convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros. A participação do republicano no evento já havia gerado polêmica na organização desde o anúncio.
Na ocasião, Trump foi questionado pela jornalista Rachel Scott, da ABC, porque eleitores negros deveriam votar nele, e como resposta ele afirmou que nunca ouviu uma pergunta tão ruim e acusou a emissora de ser uma “rede de fake news horrível”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, classificou os comentários de "repulsivos" e ofensivos"
0 comments:
Postar um comentário