Foto: José Cruz/Agência Brasil Por: Metro1
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, defendeu que Congresso crie um marco regulatório de emergência climática no país. A declaração da titular da pasta aconteceu durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado, nesta quarta-feira (4).
A defesa acontece mediante aos 1.942 municípios em situação de risco climático extremo. Marina afirmou ainda que as mudanças climáticas, quando associadas ao fenômeno de baixa precipitação, altas temperaturas e elevado processo de evapotranspiração, tem a possibilidade de gerar perdas como o desaparecimento do bioma Pantanal.
“A cada ano se vai perdendo cobertura vegetal. Seja em função de desmatamento ou de queimadas. Você prejudica toda a bacia e assim, segundo eles, até o final do século poderemos perder a maior planície alagada do planeta”, afirmou.
Marina havia sido convidada para dar esclarecimentos sobre as ações do governo federal, em meio a escalada de queimadas e incêndios florestais em biomas, principalmente em partes da Amazônia, do Cerrado e do Pantanal.
0 comments:
Postar um comentário