Por Ronne Oliveira
Com pelo menos uma hora congelada e 25 urnas faltando ser apuradas em Camaçari, os candidatos Caetano (PT) e Flávio Matos (União) ficaram em um limbo da apuração e a diferença de votos ficou em 559. Na madrugada desta segunda-feira (7), as urnas foram completamente apuradas, garantindo uma disputa com Caetano à frente, com 49,52%, e logo atrás Flávio, com 49,17%.
Em informação divulgada ao Bahia Notícias, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia declarou que a razão do atraso e da apuração tão lenta é a seguinte: “O atraso na divulgação do resultado se deve ao fato de que, ao término da votação às 17 horas, ainda havia eleitores na fila para votar. De acordo com a legislação, todos que estavam presentes até esse horário têm o direito de votar, o que prolongou o processo de votação.”
Vale lembrar que 39 mil dispositivos eletrônicos disponíveis no estado, 138 apresentaram falhas. A informação foi divulgada ao Bahia Notícias na noite deste domingo (6) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Abelardo da Matta. O número de urnas com defeitos representou 0,36% do total.
Sem nenhum dos candidatos alcançando mais de 50% dos votos, em uma disputa acirrada com viradas inéditas entre cada atualização do Tribunal Superior Eleitoral. A apuração total das urnas não foi concluída até a meia-noite desta segunda-feira (7).
O segundo turno das eleições irá ocorrer no dia 27 de outubro, no último domingo do mês.
0 comments:
Postar um comentário