ESPORTE

Grêmio denuncia suspeita de racismo após clássico contra Internacional; saiba o que rolou



Reprodução | Redes Sociais

Pelo visto a acusação de agressão contra o goleiro Caíque foi somente uma das polêmicas ocorridas após o clássico Gre-Nal. O Grêmio denunciou em suas redes sociais a suspeita de um caso de injúria racial que teria ocorrido após a partida contra o Internacional, segundo informações do UOL. 

Em nota, o clube afirmou que um torcedor do Internacional fez gestos suspeitos para a torcida adversária.  O Grêmio esclareceu que está averiguando as imagens, juntamente a um órgão responsável, para entender o que aconteceu e solicitar que o caso seja investigado. 
“O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial. Durante o domingo, a organização 'Observatório da Discriminação Racial no Futebol' se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas", afirmou o clube. 
A equipe tricolor destacou que repudia tais atos e prestou solidariedade aos torcedores que vivenciaram a situação. “O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação", finalizou. 
Ainda não há posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e para que o caso seja investigado, o clube precisa dar entrada em uma Notícia de Infração.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.