Caso foi denunciado em julho pelas autoridades responsáveis
A Polícia Civil de São Paulo ouviu os atores investigados por interpretarem médicos em produções roteirizadas na internet para vender produtos. As informações foram divulgadas pelo portal G1 nesta terça-feira (29);
As denúncias sobre as encenações chegaram ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que então solicitou à Polícia Civil e o Ministério Público que apurassem a situação. Com isso, um inquérito policial foi aberto após o MP dar o aval.
Em muitos dos vídeos, os atores simulam depoimentos de pesquisadores e médicos em entrevistas sobre o suposto resultado de “medicamentos” e suplementos. Em outras produções, os atores chegaram a apresentar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de médicos verdadeiros,
Fernanda Padilha, Rodrigo Gonzales e Renato Chocair foram intimados à delegacia, sendo que os dois primeiros já prestaram depoimento no último dia 22.
Em nota ao G1, o Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária (Conar) disse que desde julho, quando o caso foi divulgado, abriu três representações éticas contra os anúncios com evidências de testemunhal falso, além de outros desrespeitos ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
Já o Cremesp, afirmou que nas publicações checadas não tinha nenhuma indicação de que a pessoa que estava participando do anúncio era ator ou atriz.
0 comments:
Postar um comentário