Foto: Ilustração
Um homem foi preso em Belém após ser suspeito de cometer um estupro contra um adolescente de 13 anos dentro de um vôo que saia de São Paulo para a capital Paraense nesta segunda-feira (2). Durante a manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h25, o mesmo suspeito pagou uma fiança de aproximadamente R$ 30 mil reais para obter a libertade provisória.
A audiência de custódia do homem aconteceu em Belém e foi julgado pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará, e além disso, foram definidas algumas restrições para que o homem possa seguir respondendo em liberdade, são elas: O homem não poderá utilizar de tranposrtes coletivos, sejam aéreos ou terrestres, não pode manter contato com a vítima ou família, o homem não poderá sair de casa durante a noite e deverá usar tornozeleira eletronica.
Segundo a Polícia Federal, o homem teria começado a aliciar o jovem após puxar conversa com o adolescente durante o vôo, até que o momento em que o suspeito comete o crime de importunação sexual, pelo fato de o jovem ser menor de idade, o crime passa a ser caracterizado como estupro de vulnerável. Ainda segundo a PF, o adolescente teria ido correndo para contar ao seu pai, que iniciou uma discussão. O suspeito teve que ser preso no banheiro da aeronave para que os outros passageiros não o agredissem.
Depois que a aeronave pousou no aeroporto, durante a madrugada da última segunda-feira (2), agentes da Polícia Federal foram até ao avião para retirar o suspeito. O homem foi preso em flagrante e levado ao sistema prisional do Pará
0 comments:
Postar um comentário