GERAL

Justiça de São Paulo determina prisão para agentes que jogaram homem de ponte

Foto: Divulgação/SSP-SP

 A Polícia Militar de São Paulo solicitou à Justiça Militar a prisão preventiva do PM responsável por arremessar um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, em um caso ocorrido na madrugada de segunda-feira (2). O episódio veio à tona após a divulgação de imagens que mostraram o policial jogando a vítima do viaduto, embora o boletim da ocorrência registrado pela PM não mencionasse esse ato.O homem ainda não foi identificado, mas testemunhas afirmam que ele saiu andando do local após ser jogado da ponte.

Os 13 policiais envolvidos foram afastados imediatamente e estão sendo investigados pela Corregedoria da PM, que conduz um inquérito policial militar. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, prometeu punições severas, e o governador Tarcísio de Freitas e o comandante da PM, coronel Cassio Freitas, também repudiaram o ato. Para o Ministério Público, a ação é "inadmissível", e o porta-voz da PM, coronel Emerson Massera, afirmou que a atitude sugere grave violação dos direitos humanos, já que a vítima não oferecia risco no momento do arremesso.
Antes do incidente, a PM informou que os policiais tentaram abordar dois homens em uma moto em um baile funk, mas a dupla fugiu, levando a uma perseguição que terminou no local das imagens. Apesar do registro oficial não apontar irregularidades, a hipótese é que o PM tenha jogado o homem da ponte em represália pela fuga. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado, e o caso segue sob investigação.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.