O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) autorizou, nesta terça-feira (24), a liberdade provisória do vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), mediante a imposição de medidas cautelares, incluindo a utilização de tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida pelo desembargador federal João Batista Moreira, que estava de plantão.
De acordo com informações fornecidas pelo advogado Caio Graco, Vidigal foi libertado do Centro de Observação Penal do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, na manhã de quarta-feira (25).
Outras três pessoas foram detidas no mesmo dia em que Vidigal Cafezeiro, e todas elas estão solicitando habeas corpus: o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias; o policial federal Rogério Magno de Almeida Medeiros; e o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho.
Em relação aos quatro pedidos de liberdade provisória, até a noite da última terça-feira (24), dois foram aceitos: os de Vidigal Cafezeiro e Carlos André de Brito Coelho.
0 comments:
Postar um comentário