Foto: Estevam Avellar
O jornalista e locutor esportivo Léo Batista faleceu no último domingo (19), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, onde tratava um tumor.
Em um boletim médico divulgado na última sexta-feira (17), foi informado que Léo Batista havia sido internado após apresentar um quadro de desidratação abdominal. Exames subsequentes revelaram a presença de um tumor no pâncreas, o que exigiu cuidados intensivos e tratamento especializado.
Nascido em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, em 22 de julho de 1932, João Batista Belinaso Neto, conhecido como Léo Batista, dedicou mais de 50 anos à TV Globo. Botafoguense fanático, ele se tornou uma das vozes mais icônicas do esporte na emissora, cobrindo eventos de grande importância como Copas do Mundo, Olimpíadas e outras grandes competições.
Durante sua carreira, Léo Batista também foi responsável por cobrir eventos históricos, como a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954, o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963, e o falecimento de grandes ídolos do esporte, como o piloto Ayrton Senna.
0 comments:
Postar um comentário