GERAL

Pesquisa aponta que crimes cibernéticos são preocupação em empresas de mais de 100 países

Foto: Reprodução/Freepik

Uma pesquisa global do grupo Allianz de seguros revelou que crimes cibernéticos são a maior preocupação para 36% dos empresários em todo o mundo, incluindo empresas brasileiras. Esta é a 14ª edição do Allianz Risk Barometer, que ouviu 3.778 gestores de risco em 106 países. Dados apontam que essa percepção emergencial sobre crimes cibernéticos aumentou significativamente nos últimos 10 anos, passando de 12% para 38% das empresas entrevistadas.

A interrupção de negócios foi apontada como a segunda maior preocupação, sendo mencionada por 31% dos entrevistados. Esse risco está relacionado a eventos que podem impactar as cadeias de suprimento e o comércio global, como a pandemia de 2020 e guerras recentes. Empresas das Américas, especialmente do México, destacaram essa preocupação devido ao forte fluxo portuário e às frequentes catástrofes naturais.

Catástrofes naturais, como inundações e incêndios, ocupam a terceira posição entre os maiores riscos, também com 31% das menções. Esses eventos estão claramente interligados às mudanças climáticas, que ficaram na quinta posição com 19% das citações. Outras preocupações incluem insegurança jurídica e legislativa, riscos macroeconômicos e políticos, além de novas tecnologias. O estudo destacou que muitos dos principais riscos em seu Barômetro de Riscos estão interligados e que as seguradoras estão constantemente ajustando seus produtos para atender às necessidades de mitigação dessas ameaças.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.