O prefeito de Juazeiro, no norte da Bahia, Andrei da Caixa (MDB), publicou decreto no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16) que determina o cancelamento do Carnaval de 2025 no município.
Em nota, a prefeitura informou que enfrenta uma grave crise decorrente ao elevado endividamento do município, com impacto, inclusive, na execução de projetos. Ainda segundo o comunicado, foram encontradas irregularidades na saúde, evidenciadas pela falta de pagamento da folha de pessoal dos servidores da pasta, bem como parte do 13º salário, além da insuficiência de profissionais, insumos e equipamentos médicos.
A atual gestão decretou estado de calamidade financeira e instituiu situação de emergência na Secretaria de Saúde (Sesau) por conta do alto grau de endividamento.
No último dia 9, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) fez uma recomendação que alerta a atual gestão sobre aspectos importantes relacionados à realização do carnaval, os quais, na visão do órgão ministerial, a festa “acarreta incalculáveis custos diretos, decorrentes, principalmente, da sobrecarga dos serviços de saúde, segurança pública, iluminação pública e limpeza urbana, que já são deficitários, aliados aos custos com contratação de bandas, locação de serviços de som, palco, banheiros, dentre outros”.
Na recomendação, o MP-BA ainda destaca a ausência de manutenção recente das placas da Orla I, trecho de passagem regular dos trios elétricos, fato que poderia comprometer a segurança dos foliões.
0 comments:
Postar um comentário