GERAL

Comissão de Relações Exteriores aprova moção de louvor a Eduardo Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR Por: Metro1 

 Deputado está licenciado do mandato e morando nos Estados Unidos

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados aprovou, com 22 votos favoráveis e 9 contrários, uma moção de louvor ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se licenciou do cargo na semana passada. Em seu lugar, assumiu Filipe Barros (PL-PR).
O requerimento de autoria do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), e do deputado Mário Frias (PL-SP), propôs a honraria “em reconhecimento à sua destacada atuação na defesa dos interesses nacionais e da democracia brasileira no cenário internacional, denunciando os abusos de autoridade e a perseguição política existente em nosso país”.
“O que a gente vê no Brasil, hoje, não é uma situação democrática. Nós temos jornalistas exilados, deputados presos, pessoas inocentes condenadas a 17 anos de cadeia […]. Esse requerimento vem pedir a essa casa uma moção de aplauso ao meu amigo, irmão, deputado Bolsonaro”, disse Frias antes da votação.
O deputado Alencar Santana (PT-SP), suplente no colegiado, defendeu a rejeição do requerimento. “Estou muito surpreso, porque nunca vi covardia e traição receberem aplausos. O que o filho do ex-presidente, o Eduardo, fez contra esse país foi traição”, disse o parlamentar.
 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.